«

»

ago 05

Minha Opinião – Expectativas sobre os Jogos do Sonic

Olá para todos! Está quase na hora! Em apenas 10 dias, estará disponível Sonic Mania, o tão aguardado retorno de Sonic a suas raízes. Muitas novidades tem surgido nos últimos dias e a ansiedade só aumenta. O próximo jogo moderno também está trazendo muitas novidades e expectativas. Passei um bom tempo afastado, por isso acho que é uma boa hora para deixar minhas impressões sobre o que tem acontecido com o ouriço.

Sonic Mania

Este game é provavelmente o mais aguardado pelos fãs mais antigos do Sonic. Ao longo dos meses foram reveladas várias informações e detalhes que elevaram as expectativas dos fãs às alturas. Já sabemos bastante a respeito do game, mas o veredito final só virá após termos acesso ao jogo de fato.

O que realmente me preocupa é a possibilidade de termos muitas fases recicladas e poucas fases originais. Eu não considero isso algo positivo, mas só saberemos quando o jogo for lançado.

Novidades Recentes

A novidade mais recente é um vídeo de gameplay que mostra os estágios especiais, estágios de bônus e o Time Attack. Os estágios especiais consistem de uma mistura dos special stages de Sonic 2, Sonic 3, Sonic CD e o Emerald Racing de Sonic Heroes. O objetivo é capturar o UFO que está com a esmeralda do caos antes que o tempo se esgote. Para isso é preciso coletar anéis para estender o tempo limite e esferas azuis e amarelas para aumentar a velocidade do personagem.

Pode parecer simples, mas isso me assustou, já que não sou fã dos estágios especiais do Sonic CD e o Emerald Racing de Sonic Heroes é o pior tipo de estágio especial em toda a franquia. Logicamente, essa parece não ser a melhor das misturas, mas apenas ao jogar que saberemos se é realmente ruim ou não.

Os estágios de bônus são uma cópia exata dos estágios especiais de Sonic 3 & Knuckles. Você precisa coletar todas as esferas azuis e evitar as vermelhas. Não é mostrado no vídeo o que se ganha ao completá-los.

Por fim, o Time Attack é ativado ao se destruir um tipo específico de cápsula de item. O objetivo é simplesmente chegar ao final da fase no menor tempo possível. Bom para quem gosta de fazer speedruns. Também não é mostrado se ganhamos alguma coisa com isso ou se haverão leaderboards com os melhores tempos.

Sonic Forces

O próximo jogo moderno da franquia também vem apresentando muitas novidades ao longo do tempo. Bastante notável foi a revelação de quem era o personagem misterioso e o novo vilão, Infinite. Também houveram muitos vídeos mostrando o gameplay, mas, para o Sonic Moderno e Clássico, não mudou praticamente nada em relação a Sonic Generations.

Sonic Forces Personagem customizável

A grande novidade está no personagem misterioso. Na verdade, a identidade deste personagem não foi revelada, porque ele não tem uma real identidade. Este personagem é um avatar do próprio jogador, um personagem customizável. Ou seja, ele não tem um visual único, vai depender de cada jogador. De fato, o personagem misterioso é você mesmo! Uma jogada brilhante da Sega, eu diria. Colocar o próprio jogador como uma força decisiva no conflito que ocorre no enredo do jogo. Um ótimo conceito.

Não se trata apenas do visual. O personagem customizável trará seu próprio estilo de jogo que mistura o uso de diversos equipamentos e armas para lidar com inimigos e obstáculos. Ainda há pouca informação a respeito disto. Há apenas o que pode ser visto nos trailers. Tenho expectativas positivas para o que poderá ser feito com isto.

A outra novidade foi a apresentação do vilão Infinite. Sabe-se pouco a respeito dele, mas ele conseguiu juntar forças com outros vilões/antiheróis da série, o que demonstra um grande nível de poder e influência. Shadow the Hedgehog também está do lado dele no trailer. As motivações por trás disto e do retorno de personagens como Chaos de Sonic Adventure só deixam as coisas mais interessantes. Obviamente, só saberemos o que está havendo quando o jogo sair.

Conclusão

Como era de se esperar, este está sendo um ano e tanto para o Sonic. Há muita expectativa positiva em torno dos novos jogos e estamos muito perto do lançamento de Sonic Mania. Eu também espero muita coisa positiva nestes jogos, mas o que me preocupa não são estes jogos em si, mas o que a Sega fará após eles.

Eu já expliquei como funciona o Sonic Cycle e, de acordo com ele, estes jogos são garantidos sucessos. No entanto, se a Sega errar após eles o ciclo continuará se repetindo e o Sonic continuará tendo problemas no futuro. Bem, não adianta ficar pensando nisso agora. O que importa é que estes jogos sejam bons e que nos garantam horas e horas de diversão!

Gostou do post? Quais são suas expectativas para os próximos jogos do Sonic? Deixe sua opinião logo abaixo nos comentários! Lembre-se de nos seguir nas redes sociais e compartilhe o post com seus amigos para ajudar na divulgação!

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: