«

»

ago 17

Lançamento de Sonic Mania – O Resultado que eu já esperava

Dia 15 de agosto de 2017 foi um dia marcante na história de Sonic the Hedgehog. O tão aguardado Sonic Mania foi lançado e, como eu já esperava, está sendo um sucesso absurdo. O game tem recebido notas altas da crítica especializada e foi muito bem recebido. Alguns chegam ao ponto de dizer que é o melhor jogo já feito do Sonic. Eu não posso afirmar nada, pois ainda não joguei.

Problemas no lançamento

Como acontece muito comumente nos lançamentos de jogos atuais Sonic Mania também teve seus problemas. O primeiro foi o vazamento do jogo dias antes do lançamento. Geralmente, ao se fazer a pré-venda de um título, as empresas colocam uma espécie de trava ou bloqueio digital para que o jogo não possa ser acessado até a data do lançamento oficial. No entanto, quem comprou a versão de colecionador do Nintendo Switch descobriu que o console não tinha trava para impedir acesso ao jogo e muitos puderam jogar e postar vídeos e spoilers antes da hora.

O outro grande problema e que, por sinal, me afetou foi o adiamento da versão Steam do game. Quem fez a pré-compra do jogo para PC terá de aguardar até 29 de agosto para poder jogar. É por isso que ainda não posso opinar sobre o game. Sem falar que tenha lutado para evitar ver spoilers, pois minha curiosidade é bem grande.

Apesar dos problemas, o game é um grande sucesso, o que deixa aberta a possibilidade de mais jogos similares no futuro. Basta torcer para a Sega não pisar na bola novamente.

Mania de Sonic

Como tenho de esperar até dia 29 para poder jogar resolvi gastar este tempo jogando alguns games do ouriço que estavam parados na minha biblioteca Steam. Estou terminando Sonic Generations e vou partir para Sonic Lost World e Sonic Colors (via emulador), posteriormente. Eventualmente, farei as análises e darei minha opinião sobre cada título.

Outra coisa que tenho feito é gravar vídeos dos jogos clássicos da série. Postarei no meu canal Gamer Independente. Ainda estou decidindo se colocarei comentário nos vídeos ou não. Eu não sou muito bom em fazer piadas ou entreter pela fala. É provável que o vídeo acabe se tornando um tutorial sobre cada um dos jogos. Tenho muitas dicas pra dar e segredos para compartilhar.

Conclusão

Como eu havia previsto, o jogo se tornou um sucesso e abrirá caminho para jogos grandiosos no futuro. Isso se a Sega não fizer o que ela sempre faz e resolver mudar tudo nos próximos títulos, o que reiniciará o Sonic Cycle. Ainda temos de esperar o Sonic Forces também. E a pressão em cima deste jogo será enorme. Será que ele será capaz de fazer o mesmo para o Sonic Moderno que Mania está fazendo para o Sonic Clássico? Resta aguardar.

Gostou do post? Está gostando do jogo? Está ainda guardando? Deixe sua opinião nos comentários, mas evite spoilers, por favor. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais para ajudar na divulgação! Siga-nos no Facebook e Twitter e fique no aguardo, pois em breve trarei novidades!

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: