«

»

abr 09

Atualizações – Retorno, Forces, Berseria e mais!

Olá pessoal! Retorno novamente e peço desculpas por não trazer posts ou mesmo qualquer notícia. Estive focando bastante nestes últimos dois meses em coisas que preciso resolver na minha vida pessoal e por isso resolvi ficar afastado um tempo. Finalmente, resolvi que era hora de voltar e trazer algumas novidades.

Sonic Forces

Já faz algum tempo que foi revelado o nome do próximo jogo 3D da série principal do Sonic. O game que antes estava sendo chamado de Project Sonic 2017 foi oficialmente nomeado de Sonic Forces. Também foram mostrados trechos de gameplay do jogo e, como muitos esperavam (incluindo eu), é o retorno da fórmula Boost usada em Sonic Generations e Unleashed.

Personagem misterioso

O único grande mistério que ficou foi o terceiro personagem que será incluído como jogável no game. Até agora nada foi dito sobre isto, mas muitos especulam que será uma terceira encarnação do Sonic, muito provavelmente o Sonic da série Boom. Eu acredito nesta possibilidade também, pois Sonic Forces realmente está parecendo um Sonic Generations 2. Sendo assim, seria lógico haver mais uma encarnação temporal do ouriço no enredo. Sem falar que o Sonic Boom está indo bem apenas na TV. O spin-off tem fracassado fortemente nos games e uma pequena ajuda de marketing seria uma boa.

A possibilidade do Boom Sonic (vou me referir a ele assim agora) estar no jogo só me deixa ainda mais apreensivo. Se for este o caso, estará óbvio que a Sega não tem mais tanta fé em seu mascote e ficará usando a nostalgia (no caso, o Sonic clássico) para ficar impulsionando os novos jogos. Ou seja, Sonic clássico terá de carregar nas costas não apenas o Sonic moderno como também o Boom Sonic! Esse retorno constante do personagem clássico será negativo para a série.

A outra coisa que me preocupa é o estilo de gameplay que será utilizado com o Boom Sonic (se ele estiver no jogo). É muito provável que ele utilize de uma fórmula similar ao que foi usado em Rise of Lyric: plataforma e combate. Eu não tenho nada contra estes elementos, mas o problema é a falta de velocidade. Sonic não pode ser apenas sobre velocidade, mas também não pode ficar sem ela. Ele fica sem identidade assim. Eu estou apenas especulando, mas isto é bem perigoso para a série.

Tales of Berseria

Eu aproveitei o tempo livre que tive e pude jogar o game Tales of Berseria. Eu já havia falado dele antes aqui no blog quando ainda estava para ser lançado em território americano. Eu finalizei ele e farei a análise em breve.

O que eu já posso ir dizendo é que eu gostei bastante do jogo. Os personagens em particular são realmente memoráveis, os melhores que surgiram na série em muitos anos. Também gostei muito da jogabilidade. Achei bastante dinâmica e customizável. Além disso, o game está todo em português do Brasil. Darei mais detalhes na review. Eu também gravei um vídeo completo de quando finalizei o jogo incluindo a batalha final e o final do game e postei no Facebook. Deixarei o vídeo aqui. Contém muitos SPOILERS! Não assista se não tiver finalizado o jogo ainda.

 

Análises e Jogos Independentes

Como este ano será bastante especial para o Sonic, eu trarei reviews de vários jogos do ouriço. Já estou com todos os jogos na Steam para avaliar. Alguns eu nem sequer cheguei a jogar ainda, pois quero ver se consigo gravar a minha reação em vídeo para alguns deles, em particular os dois episódios de Sonic 4.

Não deixarei os títulos independentes de fora, no entanto. Já estou devendo há bastante tempo a análise de The Binding of Isaac e também tenho vários outros títulos indie dos quais gostaria de falar. Ainda estou pensando como farei a distribuição das postagens. Provavelmente dedicarei mais tempo aos jogos do Sonic, pois quero ter todas as análises feitas até antes do lançamento de Sonic Mania que acontecerá na metade do ano.

Afiliados

Também criei uma página para afiliações. Eu não havia mencionado ainda, mas estamos afiliados ao site de Sonic mais antigo e conhecido do Brasil, a Power Sonic. Eu estava totalmente sem tempo e só pude abrir a página de afiliados agora, mas agradeço sinceramente pela inclusão do meu site ao cadastro de afiliados deles. É uma grande honra.

O site da Power Sonic já está destacado na página de afiliados. Lá você também encontrará as instruções e requisitos para se tornar nosso afiliado. Basta seguir as instruções e você poderá ser destacado como nosso afiliado.

Gostou do post? Está empolgado com o retorno dos posts? Então, não se esqueça de compartilhar nas redes sociais! Deixe um comentário e opine! Sua participação e opinião é muito importante! Obrigado pela visita!

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: