«

»

dez 07

Jogos Independentes – Versão Demo do Jogo Brasileiro Meawja Disponível!

O jogo indie brasileiro Meawja, do qual falei há algum tempo atrás, está com uma versão de demonstração disponível para download. A demo tem três fases, um mini-chefe e um chefe, o que já é uma boa quantidade de conteúdo para uma versão de demonstração.

Analisando a Demo

A demo do Meawja contém três fases: a fase de treino, a primeira fase completa com mini-chefe e chefe e a primeira parte da segunda fase. As fases não são muito longas, mas contém desafios que precisam de coordenação para serem cumpridos. O game é de plataforma e ação em estilo 8 bits e possui comandos simples. Um botão para pular, um para golpes normais de espada, um para shurikens, um alternativo para a espada e um alternativo para os shurikens. Pode-se usar o teclado, teclado e mouse ou um controle de X-box que é o recomendado. É possível configurar o controle antes de jogar.

Gameplay

Pelo que pude perceber ao jogar, a resposta dos comandos é precisa. Não tive problemas de atraso em comandos. Há um pequeno atraso na movimentação do personagem ao iniciar a fase, mas isso não causou nenhum problema. Os pulos do personagem podem ser controlados com precisão. Todas as vezes que levei dano foi por calcular errado os pulos. O nível de desafio é relativamente alto, mas nada impossível. Não houve nenhum momento que considerei injusto, exceto por uma parte na fase da caverna, na qual havia um inimigo imediatamente após passar de tela e levei dano sem ter a chance de reagir. Há precipícios e, portanto, você pode morrer bem rápido se não tomar cuidado, mas, fora esse tipo de armadilha, não há outras instâncias de morte instantânea, o que é positivo aos meus olhos.

Há um mini-chefe e um chefe. Os dois possuem padrões de ataque simples e funcionam muito bem como chefes introdutórios. Também há uma boa variedade de inimigos. Eles possuem ataques únicos e há sempre uma maneira melhor de se lidar com cada um. O game possui também alguns segredos escondidos e achei até uma área secreta que parece ser algum tipo de easter egg, mas não entendi a referência. Por ainda estar em fase inicial, o jogo ainda não apresentou muitos power ups ao personagem. Há apenas um que você ganha ao derrotar o primeiro chefe. Isso é um indicativo que o personagem receberá muitos poderes diferentes e que serão usados de diferentes maneiras nas fases.

Gráficos e sons

Os gráficos do jogo são em estilo old school 8 bits. Apesar de serem simples, eles são muito bem coloridos e é fácil distinguir os diferentes tipos de objetos no jogo. O que eu achei fenomenal foram as animações. Elas estão incríveis, muito detalhadas e fluídas. Isso deixa os personagens bastante vivos dentro do jogo e isso é bem bacana.

A parte sonora, da qual eu havia reclamado anteriormente, está bem melhor. Os sons dos inimigos e objetos estão bem feitos, mas o que realmente melhorou foi a música. No trailer do jogo para o Greenlight, a música que tocava estava muito alta e aguda e isso incomodava os ouvidos. Agora a qualidade melhorou significativamente e devo dizer que gostei bastante da música da segunda fase.

Considerações finais e link para download

Desde que eu conheci o jogo pela primeira vez e vi o trailer eu já tinha grandes expectativas para este game. Agora a demo confirmou o que eu já esperava. Meawja é uma das grandes promessas do nosso mercado de jogos indie. Se a produção continuar no nível que está, é bem possível que este game possa competir de igual para igual com outros jogos brasileiros similares como Oniken e Odallus. Agora é continuar aguardando por novidades e atualizações. Vamos torcer para que os desenvolvedores possam tornar este game num sucesso memorável entre os games brasileiros. Para baixar a demo basta visitar a página do jogo no IndieDB, ir em files e fazer o download.

Testou o jogo? Qual a sua opinião sobre ele? Deixa ela aí nos comentários e compartilhe o post com seus amigos! Siga-nos nas redes sociais e inscreva-se em nossos canais no Youtube para ser avisado sobre novos vídeos! O link está no menu na parte superior da página.

 

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: