«

»

dez 12

Jogos Independentes – Aritana e a Pena da Harpia 2 está em desenvolvimento!

Aritana e a Pena da Harpia

Já está em desenvolvimento a sequência do aclamado jogo brasileiro Aritana e a Pena da Harpia. O estúdio indie brasileiro Duaik Entretenimento anunciou o fato oficialmente durante uma entrevista ao site Drops de Jogos. Também foi informado que estão em processo de conversação com a Sony sobre uma possível versão para PS4 do primeiro Aritana.

O Sucesso de Aritana

Aritana e a Pena da Harpia (Aritana and the Harpy’s Feather, em inglês) foi um dos jogos indie brasileiros de maior notoriedade. Ele foi noticiado em vários veículos midiáticos, incluindo a TV aberta. O game foi um sucesso, apesar da pirataria ter sido um dos maiores obstáculos aos desenvolvedores após o lançamento. Demorou mais que o esperado para que o retorno financeiro sobre o que foi investido na produção do game acontecesse. Um fato realmente lamentável, mas que felizmente foi superado.

Informações

De acordo com o que foi informado na entrevista ao Drops de Jogos, o projeto da sequência foi inscrito no edital da Spcine, agência de fomento a projetos culturais e digitais da capital paulista. Em breve, deverá sair o resultado dos games que seguem para a segunda fase da chamada pública.

A informação mais curiosa é o fato de que o game não será no formato plataforma como o original. Ele passará a um formato em terceira pessoa com foco no uso do arco e flecha. A afirmação ficou um pouco vaga. Minha dúvida é se o game será um jogo de tiro em terceira pessoa com arco e flecha, o que seria uma mudança extremamente radical em comparação ao anterior. A outra possibilidade e que faz mais sentido é o jogo ser plataforma 3D com o arco e flecha sendo a principal forma de ataque do jogador.

De qualquer maneira, é revigorante saber que um dos projetos mais bem sucedidos do mercado de jogos indie nacional ganhará uma sequência. Como eu falei várias vezes, o que não falta no Brasil é talento. Só é preciso mais investimento, menos impostos e menos preconceito para com o mercado de games.

Fonte: Drops de Jogos

Gostou do post? Então deixe um comentário, compartilhe com seus amigos e siga-nos nas redes sociais! Inscreva-se nos nossos canais no Youtube para ficar sabendo sobre novos vídeos! Os links estão no menu no topo da página.

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: