«

»

nov 12

Jogos Independentes – Yellow Desire e Project Edria, dois novos jogos indie brasileiros!

Olá a todos! Hoje trago informações sobre dois jogos indie brasileiros que conheci ontem. O primeiro se chama Yellow Desire e o segundo se chama Project Edria. Resolvi falar de ambos em uma única postagem por seguirem um estilo similar de jogo. Ambos são jogos de ação e plataforma 2D estilo retrô com grande inspiração em clássicos como Castlevania. Como os dois ainda estão em fase inicial de desenvolvimento não há tantas informações disponíveis, o que deixaria um post separado para ambos muito curto e simples.

Desenvolvimento de Yellow Desire

O primeiro do qual falarei será o Yellow Desire que ainda está em fase Alpha de desenvolvimento. Ele está sendo produzido por apenas uma pessoa, o Gustavo Travnik. O game está sendo desenvolvido num framework criado pelo próprio Gustavo e chamado de NovaDII. Ela é responsável pela física, animações, efeitos de partículas e etc. O desenvolvimento dessa framework começou a cerca de dois anos e meio e o jogo em si a cerca de um ano.

Enredo

O enredo do jogo também está em desenvolvimento, mas já existem detalhes sobre o mesmo. O game se passa em um mundo fictício similar ao nosso, mas povoado por pessoas meio animais (conhecidos como furry). Os personagens principais são Rheiz e Souza. Ele fazem parte de uma organização chamada ODE (Organização de Defesa do Equilíbrio), cuja missão é defender o mundo de ameaças terroristas e qualquer coisa que prejudicar a ordem global. A história começa com Rheiz em uma missão de infiltração numa base de um grupo terrorista chamado Ragannan que planejam criar uma arma de destruição em massa. Esse é o conceito do enredo.

Jogabilidade

Este é um game de plataforma e ação 2D, portanto as ações básicas incluem andar, pular, atacar, usar especial. Segundo o criador do game, ele tem inspiração em jogos como Captain Claw (não conheço) e Castlevania: Symphony of the Night (todo mundo conhece). Portanto, imagino que ele terá elementos de jogos estilo metroidvania. Ou seja, o foco do jogo é na exploração não linear e coleta de power ups para deixar seu personagem mais forte. O game está em versão Alpha, mas já possui uma versão de demonstração jogável contendo uma fase. Ela pode ser baixada a partir do blog oficial de desenvolvimento do game. Eu gravarei um gameplay dele e postarei no meu canal Gamer Independente. Quando tiver feito isso atualizarei este post com minhas impressões (Fonte: Blog oficial do Yellow Desire).

Rheiz

Arte conceitual do personagem Rheiz.

Project Edria

Project Edria

Uma das imagens do jogo. Uso autorizado pelos desenvolvedores.

O Project Edria está sendo desenvolvido pela produtora independente brasileira Pixhitt Entretenimento. Ele possui o mesmo estilo de jogo do Yellow Desire e seu visual se assemelha bastante ao dos jogos 2D da série Castlevania.

Este jogo também está no estágio inicial de desenvolvimento e não possui nenhuma demo disponível para testes ainda. Por enquanto, existem apenas screenshots e alguns vídeos de gameplay do jogo postados pelos próprios desenvolvedores em sua página no Facebook. O gameplay mostrado nos vídeos demonstra a grande inspiração que este game tem na série Castlevania. Ainda não sei se ele será um metroidvania ou usará um estilo mais linear de progressão.

 

Eu estou realmente impressionado com o Project Edria. Ele demonstra um grande potencial. Além disso, ele me lembra bastante o Castlevania: Symphony of the Night que é um dos melhores jogos que já joguei. Logicamente, minhas expectativas são bastante positivas. Agora resta aguardar mais informações e quem sabe uma demo jogável num futuro próximo. Para acompanhar as notícias sobre o desenvolvimento do game basta seguir a página da Pixhitt Entretenimento no Facebook.

Expectativas

Novamente, estão aí dois jogos brasileiros com grande potencial e que demonstram o quanto de talento nossos desenvolvedores possuem. Falta apenas mais incentivo para que nosso mercado se torne uma potência no cenário internacional. E, como sempre, estou disposto a disponibilizar um espaço para a divulgação desses trabalhos incríveis. Quanto mais divulgação, maiores serão as chances desses projetos chegarem a altíssimos patamares. Vale a pena lutar pelo desenvolvimento e reconhecimento do mercado brasileiro de jogos.

E você? Gostou dos jogos? Quais são suas expectativas? Deixe sua opinião aí nos comentários e compartilhe o post nas redes sociais! Lembre-se de curtir a nossa página no Facebook, inscrever-se nos nossos canais no YouTube e nos seguir no Twitter!

Compartilhe isto:
  • Olá! Somente agora, e por acaso, descobri essa matéria. Obrigado pela recomendação do ProjectEdria. Em breve teremos novidades 🙂

%d blogueiros gostam disto: