«

»

out 31

A TecToy relançará o Mega Drive no Brasil!

Mega Drive

A empresa TecToy, famosa por sua parceria com a Sega durante os anos 90, irá relançar o Mega Drive em versão limitada. O console terá o design original de quando foi lançado pela primeira vez.

O videogame está em pré-venda e custará R$ 399,00 durante o período. Após isso, o preço subirá para R$ 449,00. O produto só será entregue a partir de junho de 2017. O console virá com entrada para cartão SD para que o jogador possa usar roms. Ele não possuirá saída HDMI, mas virá com slot para cartuchos. Ele virá com o controle clássico de três botões (que também será vendido em separado) e 22 jogos na memória. Entre os jogos que virão estão: Golden Axe, Sonic the Hedgehog 3, Alex Kidd in the Enchanted Castle e outros. A lista completa está disponível na página de pré-venda do console.

Minha Opinião

Obviamente, sendo um grande fã da Sega e do Mega Drive, estou muito feliz com o anúncio. O preço está salgado, no entanto, e a lista de jogos disponível com o console não é lá grande coisa. A falta da saída em HD não me incomoda, pois mesmo que tivesse os gráficos não teriam grandes melhoras. Eles seriam apenas escalados para uma resolução maior, o que pode até deixar o jogos mais feios sem os filtros de imagem adequados. Se você quiser jogar os jogos do Mega em resolução HD, vale mais a pena comprá-los na Steam. Ou mesmo usar um emulador no PC.

O ponto mais positivo sem dúvidas é o suporte aos cartuchos. Agora pessoas como eu que tem cartuchos guardados como relíquias poderão usá-los novamente. A empresa, no entanto, ressaltou que nem todos os cartuchos podem funcionar. Ou seja, a compatibilidade não é garantida, o que quer dizer que a arquitetura do videogame não é totalmente original. Ainda assim, é um anúncio de peso para os retrogamers e valerá a pena investir o dinheiro para ter o console novamente.

O que achou da novidade? Vai comprar o Meguinha de novo? Deixe sua opinião aí nos comentários e compartilhe o post com seus amigos! Lembre-se de nos seguir nas redes sociais ok?

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: