«

»

out 07

SplitPlay – O Marketplace de Jogos Indie da América Latina!

SplitPlay

Olá para todos! Hoje trago mais uma postagem falando de jogos independentes. No entanto, desta vez não vou falar de um jogo em si, mas sim de uma loja voltada para jogos indie latino-americanos. Trata-se do SplitPlay, a primeira plataforma voltada à venda e divulgação de jogos brasileiros e de países vizinhos.

O SplitPlay funciona de maneira similar à Steam: você cria uma conta, compra os jogos e depois basta baixá-los e instalá-los no seu computador. O grande diferencial da plataforma, no entanto, é a atenção dada a cada jogo. O desenvolvedor pode enviar seu jogo. Se for aprovado, ele terá uma página própria e divulgação pelo próprio SplitPlay e sua rede de parceiros.

Não sei se vocês lembram, mas quando falei sobre como funcionam o Steam Greenlight e acesso antecipado, eu mencionei os problemas gerados pela falta de fiscalização da Valve. Projetos de baixíssima qualidade entram com facilidade na loja e jogadores que se arriscam comprando jogos em acesso antecipado não tem garantia alguma de que o jogo será, de fato, finalizado. Isso não ocorre no SplitPlay, já que cada jogo é analisado cautelosamente antes de ser adicionado ao catálogo da loja. Não é qualquer Shower with you daddy simulator que vai conseguir entrar, o que deixa a loja sem poluição.

2 Opiniões e o SplitPlay

Já sendo direto e franco para com todos, o motivo de eu estar falando sobre essa plataforma de vendas de jogos é o fato de eu ter solicitado entrada na rede de parceiros do site. Mas não é apenas isso.

Eu sou um verdadeiro amante de jogos independentes. Desde que conheci o Freedom Planet em 2013, jogo que me introduziu ao cenário indie, eu venho conhecendo jogos incríveis e que não somente me trouxeram diversão, mas também abriram toda uma nova perspectiva sobre o mercado de games. Hoje em dia, tenho o grande objetivo de me tornar uma referência no apoio e divulgação de jogos indie e ajudar no crescimento do nosso mercado. Nós temos muitos profissionais talentosos na área e que já trouxeram vários títulos de ótima qualidade. Esse pessoal precisa de apoio para se desenvolver e conseguir alcançar patamares cada vez mais altos de desempenho. E estou determinado a fazer de tudo pra ajudar.

Por fim, gostaria de dizer que daqui pra frente colocarei a maior parte do meu foco na produção de textos e artigos sobre jogos independentes. Claro que ainda falarei de outros games e franquias de grande sucesso, além de animes e mangás, mas meu foco será o cenário independente. Não se preocupem. Estou a procura de mais gente para produzir conteúdo aqui no site, de maneira que tenhamos conteúdo variado.

Obrigado por ler! E aí? Irá visitar o SplitPlay? Já comprou algum jogo brasileiro? Deixe sua opinião aí nos comentários e nos siga nas redes sociais! Mais abaixo também há um formulário de cadastro de e-mail. Inscreva-se para receber as novidades!

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: