«

»

out 01

Rise of Ages, um projeto independente brasileiro com muito potencial!

Rise of Ages

Olá pessoal! Hoje estou trazendo uma postagem especial. Eu estava navegando pelo Facebook quando me deparei com um vídeo. Ele mostrava um jogo bem parecido com Terraria em termos de jogabilidade que está sendo produzido por um estúdio brasileiro. O jogo chama-se Rise of Ages, pertence ao estúdio Anguis e está iniciando uma campanha de financiamento.

Do que se trata?

O vídeo me chamou a atenção, justamente pelo game ser parecido com Terraria que é um dos meus jogos favoritos. O estilo visual do game puxa mais para o estilo de Starbound, já que os personagens são grandes e possuem um estilo artístico mais próximo da realidade ao contrário de Terraria que foca mais na fantasia. Os gráficos são em 2D e tem um bom nível de detalhes. E isso é só uma parte inicial do projeto, pois, caso ele seja financiado, os produtores terão mais liberdade em seu desenvolvimento. A parte sonora está bem trabalhada, apesar deste jogo ainda estar em fases iniciais.

A proposta de jogo é diferente da existente em outros sandboxes similares. Neste game você controla o líder de uma civilização e precisa desenvolvê-la  tecnologicamente ao longo das eras, desde a idade da pedra até a era espacial. Será preciso atrair mais pessoas (NPCs) para expandir sua população, enfrentar problemas com o clima e lidar com outros povos através de negociação ou guerra. Rise of Ages também contará com um sistema de evolução de personagem chamado Genoma e que, segundo o que li, não é muito diferente dos sistemas de RPGs tradicionais.

O game se foca mais no realismo e possui muitas características próprias de jogos de estratégia e gerenciamento. A proposta deste título é misturar a jogabilidade de ação e exploração de um sandbox 2D à complexidade existente na criação e gerenciamento de civilizações de jogos como Civilization. É uma proposta inovadora e bem ousada eu diria. Levar toda uma civilização da era da pedra até a era espacial e até mesmo explorar o espaço são coisas que estão dentro dos planos dos desenvolvedores. Sem dúvida, é um projeto bem complexo.

Como auxiliar o projeto

O financiamento está sendo feito através do site GoAngels.me. A meta estipulada é de 55 mil reais e o prazo se encerra em 30 de novembro deste ano. Em dois meses será decidido o futuro deste projeto independente. Se você quiser auxiliar e se tornar um colaborador do Rise of Ages basta acessar a página do projeto e escolher o quanto deseja doar. Você receberá uma recompensa a depender do quanto irá contribuir. Valores maiores significam maiores recompensas. Também há uma versão de demonstração disponível para quem quiser testar.

Eu não pude ficar parado e resolvi ajudar através desta postagem. Toda ajuda conta e eu estou sempre disposto a disponibilizar espaço para a divulgação de jogos independentes no meu site, ainda mais se forem do Brasil. Eu não sei se poderei ajudar financeiramente, mas irei auxiliar através da divulgação do projeto. Rise of Ages é um título ousado e que pode ter grande reconhecimento caso seja apoiado. Vou deixar um dos trailers do jogo aqui para quem quiser dar uma olhada.

 

E você caro leitor? O que achou deste audacioso projeto independente brasileiro? Pretende apoiá-lo financeiramente? Deixe sua opinião aí nos comentários e lembre-se de nos seguir nas redes sociais! Inscreva-se logo abaixo para receber novas postagens por e-mail!

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: