«

»

out 20

Minha Opinião – Nintendo Switch: o novo console da Nintendo!

nintendo switch

A Nintendo finalmente revelou hoje detalhes sobre seu próximo console. Ele se chamará Nintendo Switch e será basicamente uma mistura de portátil com console caseiro.

Inovação

O vídeo de apresentação do aparelho mostra uma pessoa jogando em casa. Então, ele precisa sair com o cachorro. O homem simplesmente retira uma tela portátil diretamente do console e encaixa duas extensões com botões nas laterais. Isso efetivamente transformou o videogame num portátil e o homem pôde levá-lo consigo.

 

Bem, o que posso falar disso? É um conceito muito inovador, sem dúvidas. A Nintendo sempre tenta trazer novas ideias ao mercado e essa é bem interessante. No entanto, nós já sabemos que conceitos inovadores não são o suficiente para fazer do console um sucesso. Basta olhar para o Wii U. A Nintendo vai precisar provar que seu console pode fazer grandes coisas, além de seu conceito único. Isso nós só vamos saber quando o console for lançado, de fato.

Uma outra dúvida que surgiu foi sobre o que a Nintendo pretende fazer em relação ao 3DS. Apesar do Nintendo Switch ser considerado um console de mesa que vira um portátil, o que mais é mostrado no vídeo é o console sendo usado como um portátil em diversos locais diferentes. Há uma ênfase na portabilidade do mesmo. Sendo assim, eu me pergunto se a Nintendo pretende manter os dois consoles ou substituir o 3DS pelo Nintendo Switch.

Nintendo Switch vs 3DS

Não há informações sobre especificações técnicas. Ou seja, não sabemos qual é o poder real do console. No vídeo é possível ver The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando. Pelo que já foi exibido do game, ele é bem impressionante em aspectos visuais. Isso pode servir de indicador para o potencial do novo console. Entretanto, isso é apenas pura especulação.

Enfim, eu achei o Nintendo Switch bastante interessante e inovador. Mas trazer apenas inovação não é o suficiente para torná-lo um sucesso. A Nintendo precisa convencr as third parties a lançarem jogos para seu novo console. E espero que eles vendam as peças do console, não apenas o videogame inteiro. Um dos maiores problemas do Wii U é o fato deles não venderem o controle separadamente. Se o controle quebrar você pode dar adeus ao seu Wii U. Isso é uma das coisas mais estúpidas que eu já vi uma empresa fazer!

O que achou do Switch? Pretende obtê-lo quando for lançado? Deixe sua opinião aí nos comentários, compartilhe o post com seus amigos e lembre-se de nos seguir nas redes sociais! Inscreva-se para receber avisos sobre novos posts por email!

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: