«

»

set 26

Minha Opinião: Tales of the Abyss, um ótimo anime para um ótimo jogo!

Tales of the Abyss

Tales of the Abyss é um dos jogos de maior sucesso da franquia Tales of. Ele foi lançado como um título comemorativo pelos dez anos da série de jogos. Devido a seu sucesso ele recebeu uma adaptação em anime que foi lançada no Japão em 2008. Outros títulos da série já haviam recebido versões em anime ou OVA (Original Video Animation), mas nenhum foi tão longo quanto Abyss que teve 26 episódios.

Animação

A adaptação animada foi produzida pelo estúdio Sunrise e possui uma ótima qualidade na animação. Os traços dos personagens são muito bem feitos a a movimentação em cenas de ação flui muito bem. Não há muito uso de efeitos visuais. A única coisa da qual eu não gostei foram as batalhas. No jogo elas são super movimentadas e cheias de ataques especiais e magias, mas no anime elas foram limitadas a golpes simples com armas e magias pouco impressionantes. A luta mais bem animada ocorre nos episódios finais e não dura mais que alguns segundos. Fiquei bem desapontado.

Enredo quase Fiel

O enredo do anime é exatamente o mesmo do jogo. Toda a história é contada com clareza e sem omissões de grandes eventos ou personagens. Geralmente, adaptar um tipo de produto visual para outro (games para filmes, filmes para games, games para animes) é uma tarefa complicada e que demanda alterações ou adaptações para se encaixar melhor ao tempo de exibição dos mesmos. Isso acaba muitas vezes por causar falta de fidelidade ao produto original, o que incomoda os fãs. Felizmente, Tales of the Abyss é uma exceção. Tudo é contado corretamente e não há perda de detalhes importantes da trama, o que é excelente. Apenas alguns eventos no final do enredo são ligeiramente diferentes, mas estes não alteram o contexto da trama.

Trilha Sonora

O tema original de Tales of the Abyss, “Karma”, da banda Bump of Chicken, é utilizada na abertura do anime. A abertura é muito boa, especialmente porque a música em si é uma das melhores da série. A dublagem dos personagens foi feita pelos mesmos dubladores que trabalharam na versão japonesa do jogo, o que aumenta ainda mais a fidelidade para com o mesmo. Outras músicas de cenas de ação ou comédia também são boas.

Uma ótima pedida

Como eu disse anteriormente, a animação tem 26 episódios e é uma boa pedida pra quem está buscando algo novo e bacana para assistir. Não é preciso ser fã da série ou ter jogado o game para assistir ao anime. Ele possui qualidade suficiente para ser aproveitado, tanto por fãs como por quem apenas quer ver um bom anime no fim de semana.

E você leitor? Já viu o anime ou jogou o jogo? Pode deixar sua opinião aí nos comentários, mas lembre-se de evitar spoilers! Não estrague a diversão dos outros ok? Ah, e siga-nos nas redes sociais também certo?

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: