«

»

ago 03

Minha Opinião: O Hype em torno de Pokémon GO

pokémon go

Pokémon GO é o primeiro jogo para celulares lançado pela Nintendo e desenvolvido pela empresa Niantic Labs. O sucesso arrasador do título valorizou a Nintendo às alturas e o aplicativo já é mais usado do que o Twitter e tem mais engajamento que o Facebook. A Nintendo realmente fez uma jogada de mestre ao levar sua franquia mais famosa de jogos portáteis para o mundo mobile.

Polêmica

No entanto, nem tudo são flores nessa história. Houveram casos ao redor do mundo de pessoas se acidentando ou sendo assaltadas enquanto curtiam o aplicativo nas ruas. A culpa não é do jogo em si, mas da falta de bom senso dos usuários. E é isso que me preocupa. O jogo estava sendo aguardado com muita ansiedade por muita gente aqui no Brasil. Faz basicamente um mês que os brasileiros esperam pelo jogo.

Pokémon é uma das franquias mais famosas do mundo e fez parte da infância de muita gente. Todo mundo que curtia Pokémon nos anos 90 já sonhou em estar na pele do Ash Ketchum, protagonista da série animada, e se tornar um verdadeiro treinador Pokémon. Eu mesmo já tive esse sonho. O aplicativo permite que as pessoas realizem essa fantasia de infância através do seu sistema de realidade aumentada, no qual o jogo projeta as imagens tridimensionais dos monstrinhos na tela do celular e através da câmera do aparelho o jogador pode visualizar as criaturas e tentar capturá-las. Existem também batalhas, ginásios e outras características da série no jogo.

Fantasia vs Realidade

Agora eu espero que as pessoas tenham bom senso e lembrem-se de que isto ainda é apenas um jogo. Espero não ouvir notícias de terrenos particulares sendo invadidos por pessoas a caça de Pokémons ou que gente distraída venha a ser assaltada ou atropelada. Eu posso estar sendo muito paranóico, mas o fato é que existem pessoas que tem dificuldade em separar a fantasia da realidade, especialmente as crianças. E são essas pessoas que correm mais riscos nessa brincadeira. Por favor treinadores!  Prestem atenção e não façam loucuras. Não vale a pena se arriscar para pegar esse ou aquele Pokémon raro.

E, por fim, venho avisar que finalmente hoje a Niantic liberou o acesso ao jogo. Ele ainda não está disponível para download nas lojas oficiais do Android e IOS, mas existem outras maneiras de se obtê-lo. Tomem cuidado, pois isso pode ser bastante arriscado. Eu recomendo terem mais um pouco de paciência e aguardarem a chegada do jogo nas lojas oficiais (Fonte: Tecnoblog).

Pikachu

Chegou a hora de caçar uns Pokémons!

E você? Acha que as pessoas precisam tomar cuidado e ter bom senso ou só estou sendo paranóico? Deixe sua opinião nos comentários e nos siga nas redes sociais!

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: