«

»

ago 26

Mangá Bleach de Tite Kubo chega ao final!

Mangá Bleach

O mangá Bleach de Tite Kubo chegou ao final recentemente. Ele foi um dos títulos mais importantes e populares da Weekly Shonen Jump durante os anos 2000. No entanto, a série passou por uma queda drástica na qualidade ao longo dos anos e, após muitos altos e baixos, acabou por ser cancelada este mês. O resultado disto foi meio que chocante pra mim, pois eu não esperava que fosse dado tão pouco tempo para a conclusão do enredo. Segundo o que tenho lido Kubo teve de por um fim em apenas três capítulos! Caramba… Se for este mesmo o caso eu imagino o quão terrivelmente ruim e decepcionante vai ser o final.

Decepção

Já faz mais de um ano que parei de ler o mangá de Bleach. O enredo estava confuso e minimalístico demais, haviam inúmeros capítulos regados a lutas sem sentido e a arte estava péssima. Kubo não se preocupava nem em fazer os planos de fundo para os painéis do mangá. Era impossível dizer onde as coisas estavam acontecendo e até mesmo se era dia ou noite. As cenas de luta também estavam muito mal desenhadas. Era um caos tão grande nos painéis que as vezes eu nem conseguia entender o que havia acontecido e precisava voltar e ficar encarando o quadrinho pra tentar identificar o que havia acontecido.

Minha paciência eventualmente se esgotou e eu simplesmente decidi que só voltaria a ler após o mangá terminar de vez. Parece que chegou a hora. E não estou nem um pouco empolgado. Mas eu preciso terminar de ler. Mesmo que Bleach tenha decaído ao longo do tempo, eu ainda tenho bastante respeito pela obra.

Do céu ao inferno

Eu não sei se vou demorar ou não, mas irei terminar de ler e farei uma postagem analisando o mangá como um todo logo após, pois é preciso enfatizar bem os pontos positivos dessa série e observar aquilo que a trouxe ao nível no qual terminou. Bleach foi do céu ao inferno em poucos anos. Deixou a posição de número três na Jump para chegar ao nível mais baixo possível de popularidade antes de dar seu último suspiro. Enfim, irei ler de onde parei (nem lembro mais onde pra falar a verdade) e depois que terminar farei a análise.

Peço a você caro leitor que, caso queira deixar sua opinião, por favor evite spoilers. E lembre-se de nos seguir nas redes sociais!

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: