«

»

jun 25

Gamer Nostálgico: 25 Anos de Sonic the Hedgehog! Sonic 3 & Knuckles! (Terceira Parte)

Sonic_3_Box

Box Art da versão americana do jogo.

Olá pessoal! Nesta parte da minha série de postagens especiais sobre o aniversário de 25 anos do Sonic estarei falando sobre dois jogos que, na verdade, são apenas um e que compõem o meu jogo favorito da série clássica, Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles.

Na segunda parte eu mencionei que eu tive um amigo que tinha quase todos os jogos do Sonic para o Mega Drive e que ele possuía o cartucho de Sonic & Knuckles com um encaixe na parte superior que permitia a acoplagem de outras fitas do Sonic para expandir os jogos. Na verdade, Sonic 3 e Sonic & Knuckles eram um jogo só e foram separados devido à falta de tempo e aos custos na produção de cartuchos. Nas versões de relançamento nos dias atuais eles já vem juntos como um só jogo.

sonic 3 acoplado ao sonic & knuckles

Cartucho do Sonic 3 acoplado ao Sonic & Knuckles

Sonic 3

Inicialmente eu joguei um por vez. Após conhecer o Sonic 3 através do meu amigo eu não demorei muito para pedir a minha mãe para comprar o jogo. Após obtê-lo eu joguei bastante até conseguir terminar. Interessante notar que quando eu comecei a usar a internet, eu descobri que muita gente tinha sido incapaz de finalizar o jogo pelo fato de não saber o que fazer em relação aos barris giratórios na quarta fase, Carnival Night. Eu fiquei bem surpreso. Eu lembro de ter ficado travado nessa parte na primeira vez que cheguei nela, mas após perder algumas vidas eu consegui descobrir o que fazer através de tentativa e erro. Bastava usar o direcional para cima e depois para baixo e ficar alternando para fazer o barril se mover.

carnival-night-zone-sonic-3-2

Foi nessa parte que muita gente acabou por desistir do jogo

Sonic & Knuckles

Logo após ter terminado o Sonic 3 eu peguei o Sonic & Knuckles emprestado com meu amigo. Também joguei bastante até finalizá-lo, tanto com o Sonic quanto com o Knuckles. Graças ao fato dessa fita possuir o encaixe eu também pude jogar a versão combinada dos dois jogos que possuía bem mais conteúdo, especialmente para o Knuckles. Infelizmente, eu lembro de ter conseguido chegar até a Doomsday Zone, mas não de conseguir terminá-lo. Eu zerei com o Knuckles, mas não lembro se cheguei a terminar com o Sonic. Conseguir todas as super esmeraldas era bem complicado. Uma hora dessas eu vou tentar terminar o jogo e obter o melhor final, já que tenho ele na minha Steam.

sonic-and-knuckles

Tela de título do Sonic & Knuckles

Meu favorito dentre os clássicos

Eu gosto demais desse jogo. Os gráficos, as novas mecânicas de jogo (escudos elementais, insta-shield) e as músicas são excelentes e eu também gostei bastante do jogo apresentar uma história através de pequenas interações entre os personagens entre as fases. Dava pra perceber que tinha muita coisa acontecendo, enquanto que nos jogos anteriores havia apenas uma premissa e o resto era apenas jogar até terminar. Definitivamente eu posso afirmar que esse é, pra mim, o melhor jogo da série clássica e o meu favorito dos jogos do ouriço para o Mega Drive.

Suposto envolvimento de Michael Jackson

Uma última coisa que eu gostaria de mencionar aproveitando a data de hoje é que fazem sete anos que Michael Jackson faleceu. Eu cresci ouvindo bastante as músicas dele e tenho grande apreciação pelo mesmo. Mas o que isso tem a ver com essa postagem? Bem, durante bastante tempo especulou-se que Michael Jackson teve envolvimento na produção das músicas de Sonic the Hedgehog 3.

Ele não recebeu créditos pela produção das músicas. Supostamente, ele estava insatisfeito com a qualidade das músicas que podiam ser reproduzidas pelo Mega Drive. Outra teoria é a de que a Sega não colocou seu nome nos créditos do jogo porque nessa época Michael estava passando por acusações de pedofilia e isso seria ruim para a imagem do jogo. O fato é que, por muito tempo, isso não passou de rumores e boatos, mas há algum tempo atrás várias pessoas que tiveram envolvimento na produção do jogo afirmaram que Michael esteve sim envolvido no projeto, mas a Sega continua a negar a participação do cantor (Fonte: Gizmodo Brasil).

Enfim, este é um dos jogos mais importantes da minha infância e eu ainda tenho grande apreciação pelo mesmo. Sem dúvida, um dos meus Top 10 jogos favoritos de todos os tempos.

E você? Qual a sua opinião sobre esses jogos? Deixe ela aí nos comentários! Lembre-se de nos seguir nas redes sociais e compartilhe com seus amigos!

Compartilhe isto:
%d blogueiros gostam disto: